CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Construção de salina no Lagamar poderá inundar toda parte baixa de Carnaubais

Máquinas a todo vapor modificando o escoamento natural das águas do Rio Açu - Foto: Adilio Lacerda
O blog já fez um alerta quanto a construção de uma salina no Lagamar,  a obra poderá inundar completamente todas as residências que ficam as margens da RN que liga Carnaubais a Porto do Mangue pois ali é um escoamento das águas do Rio Açu em períodos de cheia, a foto abaixo mostra o que aconteceu na enchente de 2008 sem a construção hoje dos grandes paredões que abrigarão uma salina.

RN 404 tomada pela água do Rio Açu em 2008

As chuvas que caíram no final de semana em várias cidades do Rio Grande do Norte foram vistas por Gilmar Bristot meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), como um sinal de que muitas outras virão em 2017.  Ele considera que o índice pluviométrico será superior a 700 milímetros no Estado. Gilmar Bristot revela expectativa positiva para o próximo ano e alerta sobre a possibilidade de enchentes em Alto do Rodrigues, Ipanguaçu e Pendências, cidades que se localizam no Vale do Açu.

Diante dessa previsão é preciso que as autoridades competentes fiquem alertas quanto essa possível grande inundação que será provocada em consequência desta obra que configura-se num crime ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...