CarnaubaisFM

CarnaubaisFM
A primeira Web Radio de Carnaubais

G&M Serigrafia

G&M Serigrafia

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

CATASTRÓFICA A DECISÃO DO GOVERNO DO RN PARA COM A PÁTRIA VARZEANA


O olhar tardio do governo do Estado para a nossa questão hídrica, levou a tomar decisão  radical e catastrófica medida contra os produtores do Vale do Açu. Sendo a mais desastrosa medida contra a economia rural em nossa região.

Sendo uma empresa do governo e responsável pelo abastecimento d'água das cidades do Rio Grande do Norte, a CAERN.  Poderia e deveria ter potencializados poços para o abastecimento humano, pois governo e empresa sabem do nosso potencial hídrico no subsolo. Mas, o despreparo e a falta de compromissos com o sofrido povo do Vale do Açu, encontraram a forma mais fácil de resolverem o seu problema. Proibiram sobre pena de apreensão quem ligar uma bomba para irrigação, dando um golpe dos mais cruéis na história dos varzeanos.

Diga ai, um pequeno proprietário que passou toda a sua vida investindo na sua produção seja de banana, manga ou outra cultura, ver agora tudo se acabar, morrer de sede, pois está proibido de ligarem suas bombas. O Baixo Açu, como irá sobreviver. A carcinicultura grande gerador de emprego. Nada disso foi pensado antes por quem tinha o dever de pensar e resolver.

Não podemos nem devemos ficarmos calados, diante da gravidade dos fatos. Se a situação econômica já era sofrida e agora? Não podemos cruzarmos os braços.

Luizinho Cavalcante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Prefeitura de Carnaubais: salário de até R$ 3.1 mil!

  Aproveite a oportunidade de concurso que a Prefeitura Carnaubais! Saiba como se inscrever. Um novo concurso público foi anunciado pela Pre...